UM ANO NOVO DEPENDE DE MUDANÇA DE ATITUDE

Já estamos em 2014. Provavelmente, como nos outros anos, as pessoas já fizeram o balanço do ano que passou, já avaliaram suas perdas e ganhos, já elaboraram a lista de intenções, já decidiram quem vai permanecer em suas vidas, já planejaram em que coisas vão gastar suas energias e até já escolheram onde desejam chegar… No entanto, tudo vai depender de suas escolhas e atitudes para que possam  realmente viver um feliz ano. O momento é este! Respire fundo e caminhe ao encontro de você mesma. O futuro pode ser excitante!

Um ano novo sempre representa uma mudança de ciclo, uma possibilidade de renovação, um motivo para que possamos ter um novo olhar para nós e para tudo que interfira em nossos desejos e possibilidades.  A cada virada de ano, o desejo de mudança aparece com mais vigor, as pessoas se propõem a ter uma vida nova, mas acabam caindo na velha armadilha da repetição e, assim, a mesmice fica mais forte ao se alimentar das tímidas tentativas frustradas de trazer o novo para sua vida. Todo mundo tem dificuldades e medos, lida com acertos e erros, frustrações, desilusões, mas é preciso ter raça, coragem e aprender a usar a sua energia de forma positiva para transformar a vida.

CRIE UMA VIDA INTERESSANTE

Reinvente-se! Proponha-se a ser a cada dia uma versão melhor de você mesma. Empenhe-se em ser uma pessoa melhor. Agradeça mais e critique menos. Seja receptivo ao novo e disponível para acolher as mudanças que precisam acontecer em sua vida. Sinta-se livre para amar e celebrar a vida da forma que melhor lhe convier. Dê um sentido para suas escolhas e responsabilize-se por elas; produza felicidade e saiba que isso é algo que depende de você, os outros podem até ser o motivo de alegria ou de tristeza, mas a felicidade é um sentimento pessoal e intransferível.

Escolha viver no tempo da delicadeza. Seja gentil com os outros, ouça música, leia poesia, faça favor às pessoas, declare amor a quem merece, encontre tempo pra você, sonhe acordado, deseje muito e crie condição de bem-estar para sua vida. Comprometa-se com valores que lhe tragam paz e serenidade, a vida é muito mais do que acumular bens materiais. Cuide da sua saúde, mas não seja escravo de regras e normas. Arrisque-se mais e lamente menos. Só quem corre riscos é livre!

TRANFORME PROMESSAS EM FATOS

Estamos vivendo um novo ano e se ele vai ser bom ou ruim, interessante ou chato, produtivo ou repetitivo vai depender de cada um de nós; tudo depende das escolhas que fazemos e da forma como lidamos com o que acontece na vida. Se você ficar parado, quase nada acontece. Tenha fé, acredite que pode dar certo, movimente-se e faça as coisas acontecerem. Na vida tudo depende de atitude!

Deseje e sonhe, mas tenha a exata noção das dificuldades e lembre-se que existe sempre a possibilidade das coisas não acontecerem do jeito que você desejou e sonhou, então prepare-se pra ser tolerante com você e com os outros. Pegando carona nos versos do Drummond eu “gostaria de desejar tantas coisas… Mas nada seria suficiente… Então desejo apenas que você tenha muitos desejos, desejos grandes. E que eles possam mover você a cada minuto ao rumo da sua felicidade”. E tomara que a gente se lembre e se comprometa com a construção de um mundo mais fraterno, mais justo e que as diferenças sejam respeitadas. Feliz ano pra todos nós!

Post Tagged with

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.