SEJA VOCÊ MESMA!

E o ano de 2022 já chegou e precisamos nos preparar para vivê-lo da melhor maneira possível e, para que isso ocorra, é necessário que a gente se comprometa em produzir amor e felicidade em nossas vidas. Quanto ao exercício do amor, lembre-se sempre de estabelecer uma ordem de prioridade na vivência do seu amor: primeiro o amor próprio, depois o recíproco. Sem conseguir sentir estima, dignidade, respeito e admiração por você mesma, você não vai conseguir ser sua própria prioridade e, muito menos, vai investir energia em realizar seus desejos e entender que seus sonhos são seus e que, portanto, é tarefa sua realizá-los.

Nosso compromisso pessoal precisa começar por aceitarmos quem somos e isso não significa que devemos achar que nós somos um “produto final acabado”, muito pelo contrário, devemos estar atentos às nossas falhas e imperfeições, tendo consciência de que erros e acertos fazem parte da nossa humanidade, e procurarmos ser uma melhor versão de nós mesmos, sermos fiéis à nossa essência, acreditarmos em nosso potencial criativo e de realização e não termos compromisso com o erro.

 Nós merecemos ser amados pelo que somos e não fazermos parte do projeto de idealização de outra pessoa. Da mesma forma, isso também cabe em nossas escolhas amorosas; não se relacione com alguém apostando que essa pessoa vai mudar para ser o que você deseja graças ao seu amor ou fruto de sua pressão. Encorajar, incentivar e valorizar mudanças é muito positivo em qualquer tipo de relacionamento, porém, respeitar as diferenças precisa ser uma premissa básica na vida de todos nós.

Fuja de relacionamentos em que a pessoa não te aceita como você é e fica tentando te transformar em outra pessoa. Amar é uma decisão que precede da aceitação do outro e se você não é aceita como é, é sinal de que você não é amada. É preciso que acreditemos que nós merecemos um amor em que a verdade, a admiração e o respeito façam parte do nosso cotidiano, se não for assim, não vale a pena conviver com quem não aceita a nossa maneira de ser e não nos faça feliz.

 Então, já estamos em 2022 e o início de um novo ano é um período muito propício para que você faça planos, revise trajetos e se empenhe em ser mais produtivo e feliz, assim, aproveite a abertura de um novo ciclo e decida se amar mais, decida também que você não vai querer na sua vida alguém que não deixe você ser quem você é. Mudanças são sempre bem-vindas, mas é preciso que elas aconteçam a partir de um convencimento pessoal, que você perceba que elas agregarão valor a sua vida e que cada vez mais você sinta orgulho de ser quem você é.

Não queira pouco da vida. Sonhe alto, tenha expectativas realistas e se comprometa com um projeto pessoal de felicidade. A vida é a arte de fazer escolhas e todas as nossas atitudes têm uma consequência. 2021 foi um ano muito difícil para a grande maioria de nós, tomara que 2022 seja um ano melhor para nós todos.

Feliz vida em 2022!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.