NÃO SE NASCE, TORNA-SE MULHER

Simone de Beauvoir nos ensinou essa verdade. Mas colocá-la em prática não é tarefa fácil, principalmente em uma sociedade caracterizada por  preconceitos e repleta de circunstâncias adversas. Nesse contexto é importante termos em mente que assumirmos alguns trabalhos,  antes reservados apenas aos homens,  não nos tornam perfeitas.  Ao conquistarmos um novo papel social passamos a dividir o nosso tempo entre a casa e o trabalho e, apesar de nos queixarmos da falta de tempo, conseguimos fazer tudo o que precisa ser feito. Não creio que as mulheres se rebelaram e fizeram uma revolução para serem perfeitas.  Não precisamos ser perfeitas, isso é coisa do divino. Precisamos,  sim,  ter exercido o direito de sermos reconhecidas e valorizadas no trabalho, no prazer, na  liberdade, na  realização de nossos sonhos e termos uma vida amorosa plena e feliz.

Mas que mulher você quer ser? A que vive de lembranças ou a que tem  um projeto de vida definido? Hoje as mulheres sentem-se mais jovens e produtivas do que as gerações passadas. Temos mais liberdade, somos mais realizadas profissionalmente e mais independentes. Isso nos torna mais seguras e, assim,  nos preocupamos  não só com o nosso corpo, mas também com o que se passa dentro dele. Também tivemos aumentado o grau de exigência dos nossos parceiros: Sabe aquele eu te amo sem emoção, o beijinho sem graça e o sexo burocrático, isso não nos basta. Queremos compartilhar emoções e responsabilidades.

         Tornar-se mulher é muito mais do que dividir nosso tempo entre a casa e o trabalho ou ser boa mãe e esposa. A independência  que conquistamos não é para travar uma  disputar com os homens mas, sim,  para sermos “companheiras”, para desfrutarmos de  uma vida de verdade e não de aparências. Se você acha que alguém roubou o seu sono ou impediu que você realizasse seus sonhos, saiba que esta responsabilidade é sua, não culpe outras pessoas. Brigamos para sermos livres, para não permitir que sejamos ceceadas.

Não fique presa ao passado, olhando para trás e se envergonhando de algumas escolhas da sua vida. Siga em frente! Não permita que a sua vida se torne uma fraude ou “uma vida mentida de um futuro imaginado”. Aprenda a se priorizar. Busque a companhia de pessoas interessantes e que acrescentem valor à sua vida. .Tenha tempo para nada fazer e para fazer tudo. Encontre graça e diversão em si mesma. Saiba argumentar seus desacordos e não silencie quando se sentir injustiçada e desrespeitada. Não viva de aparências, preencha sua vida com alegria e construa momentos inesquecíveis. Não aceite pouco da vida. Esteja certa de que você nasceu para ser amada e respeitada pela pessoa que estiver ao seu lado.  Não abra mão de  realizar seus desejos, que são absolutamente legítimos. E eles vão de ser respeitada profissionalmente a ficar em casa, desfrutando da companhia do marido e dos filhos. Para se tornar mulher você não precisa atingir a perfeição mas,  sim,  ter plenitude e sonhar sempre e cada vez mais.. Viver bem dá trabalho

1 comentário

  1. ?????? PP ?? ?????? ????? ???? ????? ???? ?? ?????? ?? ????? ?????? ??? PP? ???? ????? ????????? ???????? ?????? ??????????? ???? ?????? ???????? ?????????? ???????. ?? ????? ?????? ??? PP ????? ?????? ?????? ?????? ???????? ??? ?????? ?????? ??????? ????????? ???????? ?????????. ????????? ????? ?? ???? ????? ????? ????? ???????? ??????? ?? ??????? ???? ???? ????? ???? ?? ?????? ??? PP ?????? ??? ???? ????? ??????? ??????. ?????? ?????? ?????? ??? PP ????? ?? ???? ????? elitepipeiraq.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.