NÃO DÁ PRA ARRUMAR O PASSADO!

É impressionante como tem gente que não consegue se desligar do seu passado e se empenha em puxar pela memória, reavivando situações e detalhes que deveriam ficar guardados. As lembranças, quando são agradáveis e prazerosas, alimentam a vida e nos ajudam a manter a alma aquecida e confortável, afinal de contas, a gente só costuma ter saudade dos tempos bons, dos acontecimentos que, só de recordá-los, nos trazem a alegre sensação de festa em nosso coração. Manter-se preso aos erros, desilusões e desenganos não ajuda ninguém a viver, muito menos a ser feliz.

Ao retroalimentar as lembranças desagradáveis de erros, desacertos e escolhas insensatas do passado, as pessoas voltam a se vincular à dor e, assim, têm necessidade de buscar um culpado pelo seu infortúnio: ou responsabilizam os outros ou se culpam pelo que já aconteceu. E como a corrente movida pelo sofrimento é bastante extensa, logo em seguida bate o desassossego, o arrependimento e a desesperança como um prenúncio de horas instáveis e sem paz.

AS COISAS SÃO O QUE PODEM SER

As lembranças ruins nos mantêm presas a sentimentos e sensações pesadas como a raiva, o rancor, a desilusão, ao desejo de vingança, a infelicidade… e isso não nos faz bem, muito pelo contrário! Todo mundo se equivoca, escolhe errado, se arrepende e é preciso que cada um de nós entenda que nós funcionamos de acordo com as circunstâncias que ocorrem em nossas vidas, naquele momento. As coisas são o que podem ser e as pessoas agem como conseguem e se não deu pra fazer diferente, paciência! Os erros nos humanizam e nos movem para onde a gente se permita ir.

A maioria dos erros, nossos e dos outros, são passíveis de serem absorvidos e perdoados, ficar preso ao arrependimento e ao rancor é torturante. Realmente, não vale à pena perder tempo com algo que não pode ser mudado, simplesmente porque já aconteceu e com quem não merece mais ser lembrando. É sempre bom perceber que “as pessoas entram na nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem”. Para esquecer é preciso lembrar e também é preciso aprender e incorporar como verdade o fato de que mais importante do que o que acontece na vida da gente ,é a forma como a gente lida com o que acontece,  assim, as pessoas e as coisas vão ter a importância que atribuirmos a elas em nossas vidas.

APOSTE NO FUTURO

Deixe o passado descansar! Ninguém consegue arrumar o passado, nem limpar a poeira do sofrimento ou enfeitar a dor, o que a gente consegue fazer é acomodá-lo da melhor forma possível dentro da gente e acreditar que um dia segue o outro, que o tempo ajuda a diminuir o sofrimento e que devemos investir nossa energia para construir histórias que nos dêem prazer e que garantam, lá na frente, lembranças que façam nossa alma crescer, o nosso corpo ficar leve e o coração em paz.

Invista no seu presente e garanta um futuro prazeroso e de boas recordações pra você. Sonhe com coisas boas, se empenhe em produzir felicidade, olhe distraidamente ao seu redor e perceba o quanto o mundo pode ser uma eterna fonte de novidades e descobertas, preserve o que é bom na sua vida, amplie e viva possibilidades… e pegando carona no que pontuou o escritor Guimarães Rosa “Penso que chega um momento na vida da gente em que o único dever é lutar ferozmente para introduzir, no tempo de cada dia, o máximo de eternidade”.

Viver feliz e em paz é o desejo de todos nós. Não valorize o que não acrescenta nada de bom na sua vida. Ame quem mereça ser amado, cultive as amizades , produza, assuma um compromisso com você de viver com respeito e dignidade. No mais, é tentar ser feliz, sempre!

 

9 comentários

  1. Wow, incredible weblog structure! How lengthy have you been blogging for?
    you made running a blog look easy. The whole glance of
    your website is great, let alone the content material!
    You can see similar here najlepszy sklep

  2. Hi! Do you know if they make any plugins to
    help with Search Engine Optimization? I’m trying to get
    my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good
    results. If you know of any please share. Thanks! I saw similar here:
    Sklep

  3. Hey! Do you know if they make any plugins to help with SEO?
    I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good gains.
    If you know of any please share. Cheers! You can read similar art here: Sklep online

  4. Good day! Do you know if they make any plugins to help with SEO?
    I’m trying to get my website to rank for some targeted keywords but I’m
    not seeing very good success. If you know of any please share.

    Thank you! You can read similar text here: Scrapebox AA List

  5. Hello! Do you know if they make any plugins to help with SEO?
    I’m trying to get my website to rank for some targeted keywords
    but I’m not seeing very good results. If you know of any please
    share. Cheers! You can read similar blog here: GSA Verified List

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *