MUITO AMOR E PAZ EM 201

O final do ano está chegando e tomara que você esteja se dispondo a construir, em 2011, um tempo de fazer os seus sonhos acontecerem. A busca da felicidade mobiliza a humanidade. E, para ser feliz, é preciso se comprometer com a dimensão poética da vida, aprendendo a ver com o coração, investir em afetos, na paz interior e no amor como construção do dia-a-dia. Para poder superar medos e angústias, temos que aprender a lidar com as pressões e circunstâncias da vida que tanto provocam desconforto na alma.

Algumas pessoas têm medo da felicidade (provavelmente porque não se consideram merecedoras de coisas boas), se auto-sabotam, silenciam a alma, fogem do amor, se conformam com a mesmice da vida ou perseguem padrões inalcançáveis e cobram perfeição de si e dos outros.

Ser feliz é mais simples do que possamos imaginar, mas é também um ato de coragem!

VIVER BEM DÁ TRABALHO…

Ser feliz é uma decisão pessoal… ”cada um de nós carrega o dom de ser capaz de ser feliz”. Agradeça cada vez mais à vida, tendo consciência de que você é o principal responsável pelas suas escolhas. Escolha sempre ser feliz! Comprometa-se em produzir felicidade: tenha pequenos prazeres diários; invista em afetos; transpire emoção; realize sonhos; decrete a verdade; exercite a sua individualidade; seja solidário; acarinhe quem merece; dance de alegria; respire seus desejos; suspire de felicidade; valorize as pessoas a sua volta; sinta saudades até do que você ainda não viveu; distribua sorrisos; faça nascer o novo; ajude quem precisa; dê gargalhadas gostosas; preencha sua vida de música e poesia; busque ser uma pessoa melhor todos os dias… E ame muito, mas muito. Viver bem dá trabalho, mas isso é o que de melhor podemos fazer por nós!

Multiplique os gestos de solidariedade em sua vida, pois pensar em todos é a melhor maneira de pensar na gente. É na relação com os outros que eu defino quem eu sou. Estabelecer laços de amor e respeito com as pessoas nos transforma em seres humanos melhores e mais comprometidos com a vida. O maravilhoso diretor de cinema, Ingmar Bergman, no filme “O Rito”, traduz com perfeição a importância do outro na vida de cada um de nós: “você não é matéria sólida. É um movimento. Você deságua nos outros, eles deságuamem você. Nadaé constante. Quando você perceber isso, sua neurose acaba”…

O AMOR DÁ SENTIDO Á VIDA

Se você não se sente em paz e feliz com a sua vida, mude a maneira de lidar com as ocorrências que estão provocando desconforto na alma. Comprometa-se com você e procure agir com ética, solidariedade e amor.

Aproveite a virada do ano e faça todos os rituais que lhe agradam, sem nenhuma censura ou culpa de  não ser politicamente correto. As superstições, simpatias e crendices fazem parte da cultura do nosso povo e, como têm sempre um caráter defensivo (servem para evitar o mal), nos trazem a sensação de segurança. Portanto, renove o seu “kit proteção” (amuletos, talismãs e medalhas) e acredite na sorte ! Ah ! não esqueça de fazer uma prece e peça a Deus que ilumine a sua vida com a luz da verdade e do amor.

Que 2011 seja o melhor ano de nossas vidas e que sejamos capazes de dividir a esperança e nos comprometer com o amor, a felicidade e a paz e, que também, seja promessa de uma vida melhor para o nosso povo.

Beijos afetuosos de toda a equipe da Troppo.

PS – Obrigada, Marco Antônio Moreira, pelo presente da citação do Bergman.

Post Tagged with

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.