FAÇA UMA FAXINA NA SUA VIDA.

O final do ano está chegando e é comum nessa época do ano, onde se fecham ciclos, fazermos uma reflexão sobre a vida: sobre ganhos e perdas, sobre possibilidades, sobre circunstâncias, sobre desejos… Pois é, 2022 está chegando perto! E pra vivê-lo com pra prazer, serenidade e paz é preciso que você se prepare para ele com ações: continue se protegendo contra a Covid (a pandemia não acabou e uma terceira onda está vindo por aí); corrija rumos; crie oportunidades e possibilidades; aprenda e a lidar com as surpresas da vida; se comprometa com a verdade; viva seus afetos; busque parceiros carinhosos e alegres; tenha como ofício a paixão e busque sempre ser mais amoroso, mais seguro e mais tranquilo.

 

Viver é ganhar e perder, e muitos de nós tivemos muitas perdas neste ano que está acabando. Além disso, várias pessoas estão insatisfeitas com a sua vida, sabem que estão agindo de forma inadequada, muitas vezes estão apenas sendo espectadores de suas vidas e, mesmo assim, não conseguem mudar o rumo de sua história. Se permitir criar uma vida nova, é uma audácia positiva e, quem sabe até, matéria de salvação. Não deixe que o brilho dos seus olhos se apague e, muito menos, perca a esperança de ter um futuro melhor, mas é sempre bom lembrar que viver bem dá trabalho e que nós somos responsáveis pelas coisas que acontecem na vida da gente.

As nossas escolhas é que determinam sempre o fluxo dos acontecimentos. Aprenda a aliviar a sua alma sem criar planos irreais, pois eles geram muita frustração. Viva o que você dá conta de viver! Pensando no seu futuro, faça uma faxina na sua vida: verifique o que é muito bom e, por isso, você deseja mantê-lo; e, o que não está bom, tenha coragem de mudar o rumo, destravando os nós que mantém preso ao medo, ao desânimo e ao conformismo. Seja proativo!

É sempre bom lembrar que cada atitude nossa tem uma consequência, portanto, não empurre a vida com a barriga e muito menos se comprometa com verdades absolutas e nem cristalize papéis. Para que você tenha um futuro de paz, analise os riscos das mudanças (se necessárias) e preveja todas as conseqüências que você conseguir vislumbrar antes de tomar uma decisão, pois, mais cedo ou mais tarde, a fatura chega e a vida nos manda a conta.

Algumas pessoas podem estar infelizes com o curso da sua vida, mas continuam caminhando sempre na mesma direção, assim você se mantém preso às escolhas do passado em vez de caminhar com passos firmes em direção ao futuro. Priorize sempre encontrar seu equilíbrio, serenidade e paz. E se você tiver alguma dúvida sobre como e pra onde caminhar, ouça o conselho do poeta Pablo Neruda “Deixe a vida fazer com você o que a primavera faz com as flores”. Comece o dia agradecendo o viver e se comprometendo em construir uma vida melhor para você, para sua família e para todos nós. E que 2022 seja um ano de esperança, saúde, solidariedade e paz para nós e nosso povo!           

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.