EU VOU BOTAR MEU BLOCO NA RUA

 

Quando a gente pensa no carnaval, essa festa popular que faz parte da identidade do povo brasileiro, não tem como não pensar em alegria, colorido, música, animação e gente reunida. O Carnaval mobiliza o encontro das pessoas de uma forma diferente, mesmo que elas tenham fugido do barulho e escolhido um local para viver a tranquilidade, descansar e ficar em paz, de qualquer maneira, basta a pessoa ligar a televisão para ter contato com a alegria do mundo lá fora, com o desfile das escolas de samba, com os blocos de rua, com a irreverência e criatividade do nosso povo que não perde a oportunidade para produzir samba e felicidade.

O carnaval é uma festa do coletivo e, sendo assim, o bloco do eu sozinho não encontra espaço nessa época do ano! Aproveite a oportunidade e coloque seu bloco na rua, reúna a família, chame os amigos e aproveite pra celebrar a vida, pra rir, pra jogar conversa fora, pra exercitar a leveza e o bom humor. Dê passagem pra alegria e permita que o riso se faça presente de uma forma mais pontual, sem compromisso ou maiores motivos. É Carnaval, depois tudo volta ao normal!

CONTE COMIGO NO SEU CARNAVAL

A vida de todos nós é repleta de simbolismos, embora muitas vezes a gente nem se dê conta disso. Então, aproveitando essa parada por conta do feriado, que tal você gastar uns minutinhos, quem sabe agora, e tendo o carnaval como motivo, pensar um pouco na sua vida, nos seus desejos e sonhos. Então, qual seria o tema do samba enredo da sua vida? Na sua comissão de frente, quem merece fazer parte? Quem você escolhe pra sair de destaque? Quem vai ficar de figurante? Quem será o mestre da sua bateria? Quantas alas terá sua escola de samba?  Que fantasia você vai usar? No carro abre alas da sua escola de samba, o que você quer mostrar? O tempo do seu desfile está adequado? O tempo reservado para o desfile foi cumprido? Quem você quer cumprimentar na dispersão?…

É muito importante a gente saber com quem conta como parceiro na nossa vida. Encontrar quem nos ajude num momento de necessidade é mais fácil do que achar quem verdadeiramente celebre conosco as nossas conquistas. Ajudar alguém, exercitar a caridade e a generosidade é, sem dúvida, algo altruísta e, por isso, é muito valorizado socialmente, agora só consegue festejar o sucesso do outro quem sabe de fato se doar e dominar sentimentos como o ciúme e a inveja. Acolha e valorize sempre quem sabe ser companheiro em sua vida!

E POR FALAR EM FESTA

Infelizmente, essa festa da alegria que é o carnaval também tem o seu lado soturno; nessa época o consumo de bebida alcoólica cresce assustadoramente, o que aumenta o número de acidentes pessoais e de veículos de transporte. Mas do que em qualquer outro momento, lembre-se das campanhas “beba com moderação” e “se for dirigir, não beba”. Outros carnavais virão trazendo muita cor, brilho, alegria e possibilidades em sua vida, seja cuidadoso com a sua vida e com a dos outros para que tudo não se acabe realmente em cinzas na quarta-feira.

E por falar em festa, sempre é tempo de se comemorar a vida e no carnaval motivo é o que não falta. Nem todo mundo tem espírito de folião ou está se dispondo a colocar o seu bloco na rua no sentido de sair pra brincar o carnaval. De qualquer forma, como alegria contagia, deixe que a sua alma se enfeite de confete e serpentina. Bom carnaval a todos!

Post Tagged with

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.