EU NÃO CONSIGO DEIXAR DE OLHAR O FACE DELE.

 

Utilizar as redes sociais já faz parte da vida de muitas pessoas.  Com apenas um clique você localiza amigos, mantem contatos, faz novas amizades, divulga eventos, encontra amores, programa sua vida, resolve problemas, objetiva sonhos, amplia conhecimentos e também briga bastante. É verdade, as pessoas se desentendem por conta de fatos e circunstâncias reveladas através das redes sociais: uma solicitação de amizade aceita, um recadinho deixado, uma foto publicada no face de um amigo e que denuncia a presença da pessoa num determinado local… E quando os relacionamentos terminam, para saber da vida do ex, não precisa perguntar sobre ele a ninguém, basta acompanhar tudo o que ele e os amigos publicam nas redes sociais.

Com a desculpa de dar apenas uma “espiadinha “no que o ex publica, você acaba diariamente, às vezes até de hora em hora, vigiando a vida dele e como quem procura normalmente acha, você mesma vai transformar a sua vida num inferno e vai se manter vinculada a ele através da raiva, da inveja, da dor e do sofrimento. Isso sem falar nas intermináveis conversas com as amigas, muitas delas acontecendo também de forma virtual, para analisar conteúdos e possibilidades. Assim, fica impossível você superar esse término.

MÉTODO DEDUTIVO

Quando um relacionamento termina, dificilmente acaba para os dois ao mesmo tempo, então vai ter alguém que diz o não e outro alguém que ouve o não. Via de regra, quem diz o não é quem já chegou à conclusão de que não vale mais a pena investir nesse relacionamento e assim costuma estar mais inteiro para seguir caminhando na vida; quem ouve o não é quem vive a rejeição e o abandono, portanto costuma sofrer mais nesse momento… olha em volta e sente que nada lhe interessa, percebe o tempo parecer vazio, tem mais dificuldade de aceitar que o relacionamento acabou, procura entender o que já sabe, mas que não quer aceitar. Não são só as mulheres que agem assim, os homens também fazem o mesmo.

Acredite, sua tristeza, ansiedade e humor tendem a piorar se você continuar a vigiar a vida do seu ex em busca de novas informações que, possivelmente, não vão mudar nada do que está acontecendo. Você pode  ficar pior ainda, pois, de um modo geral, as pessoas tendem a postar coisas boas e momentos agradáveis nas redes sociais e, mesmo que o outro tenha bom senso, se resguarde e não publique nada, não satisfeita você vai pesquisar a vida dos amigos dele e, a partir daí, deduzir que ele também devia estar junto, o que para você é uma constatação de que ele já superou o término, enquanto que você continua alimentando o seu próprio sofrimento.

VIDA ONLINE

Seja madura! Se o seu relacionamento acabou de fato, se o outro já lhe disse que não quer mais, se você percebe nos gestos e atos dele que não há mais chance de retorno, proteja-se e afaste-se, busque o colo e o aconchego dos parentes e amigos e siga em frente. Manter-se vinculada ao ex dificulta a superação do término. Use a sua imaginação e criatividade e invista a sua energia em novos projetos e sonhos.

Em tempo real, através do mundo virtual, você pode dar um clique para conversar com os amigos sobre outros assuntos, saber dos eventos que acontecem na cidade e combinar com eles como você vai investir o seu tempo, tendo o cuidado de procurar evitar encontros desagradáveis para o momento. Não se isole e nem se vitimize. Nada que aconteça no mundo virtual substitui as possibilides infinitas que o mundo real lhe oferece. O fim é sempre um limite para algo novo. Tem vida lá fora, vá lá e confira!

 

Post Tagged with

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.