Do limão, faça uma limonada!

A urgência da vida moderna faz com que a gente viva correndo, funcionando em um ritmo muito mais acelerado do que gostaríamos. Ficamos tensos e ansiosos por tantas coisas por fazer, problemas para resolver e nos queixamos da falta de tempo. Tudo é para ontem ou para agora, parece até que o amanhã sumiu da forma como contamos o tempo. Isso sem falar que, quando chegamos em casa, continuamos a resolver problemas através do celular, e-mail…

Pare um pouco, respire lentamente, perceba o limite do seu corpo e respeite o seu ritmo biológico. Desacelere! Aprenda a lidar com os impasses e as circunstâncias comuns à vida doméstica e profissional e comprometa-se a ter mais qualidade de vida, sendo mais cuidadoso com a sua saúde física e emocional. Tire a vida da rotina, aja de modo inusitado e priorize reservar um tempinho do seu dia para você pois, como bem disse o maravilhoso escritor e poeta Mário Quintana “não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo, a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais…”

Saúde é o que interessa

Nós temos responsabilidade sobre nossas ações e emoções e lembre-se de que nossa saúde física e emocional depende disso. O bom humor, os pensamentos positivos e o amor fortalecem o organismo e nos ajudam a lidar com as circunstâncias desfavoráveis da vida, enquanto que a tristeza, a ansiedade e a raiva não ajudam ninguém a ter uma vida saudável, muito pelo contrário.

O desejo de todos nós é viver com mais saúde e alegria! Se você está comprometido em ter mais qualidade de vida, é necessário que: aprenda a expressar as suas emoções; tente evitar que sentimentos ruins se tornem muito presentes em sua vida; procure resolver os conflitos com serenidade; tenha flexibilidade para se adaptar as novas situações, transformando obstáculos em desafios; busque ter segurança financeira; invista no que lhe dá prazer; passe mais tempo com as pessoas  mais importantes da sua vida; tenha esperanças em relação ao futuro; cuide da sua alimentação; faça exercícios físicos regularmente; garanta as horas necessárias de sono… Tenha senso de humor, delicadeza e entusiasmo com a vida.

Faça de 2010 o melhor ano de sua vida!

Já estamos em 2010. Faça um acordo com você mesmo (a) e decrete que esse será o melhor ano de sua vida (esse decreto deverá ser automaticamente renovado por você, em 2011). Além de investir no seu bem-estar físico e emocional, comprometa-se com a construção de uma sociedade que valorize mais a alma, o caráter, a ética e o afeto do que o dinheiro, o status, o poder e a beleza. Preocupe-se também com a preservação do planeta pois os recursos naturais são finitos, reavalie seus hábitos (não desperdice água, energia…) e empenhe-se em cuidar do meio-ambiente.

As dificuldades, as circunstâncias negativas e as pressões do cotidiano vão existir sempre na vida de todos nós, mas, se mudarmos nossa forma de ver e lidar com os problemas, conseguiremos transformar a vida e aprender a fazer do limão uma limonada, de preferência gelada e docinha.

Post Tagged with

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.