DÁI-NOS A BENÇÃO SENHORA DE NAZARÉ!

Só quem já participou de um Círio sabe o que é viver essa festa de emoção e de fé, que mobiliza os paraenses e modifica o movimento da cidade. A verdade é que nos preparamos para receber Nossa Senhora de Nazaré, com todas as demonstrações de amor, devoção e afeto que a mãe dos paraenses merece e, como filha, santa mãe amorosa, em nome de todos os seus filhos, lhe peço que “cubra-nos com seu manto de amor. Guarda-nos na paz desse olhar. Cura-nos as feridas e a dor e nos faz suportar”.  Ensine-nos a ter humildade e resignação!

Nas caminhadas da vida, os trajetos nem sempre são tranquilos e fáceis… Muitas vezes nos deparamos com obstáculos e dificuldades que nos fazem sofrer e até nos imobilizam por algum tempo, mas mesmo diante das circunstâncias desfavoráveis da vida precisamos de forças para seguir em frente e continuar nossa caminhada em paz. Assim, com humildade lhe pedimos que nos ajude a ter forças para que “as pedras do nosso caminho, nossos pés suportem pisar e mesmo feridos de espinhos nos ajudem a passar”. Ajude-nos a ter perseverança e determinação!

NAS CAMINHADAS DA VIDA…

Na vida nem tudo são flores. As pessoas despertam em nós sentimentos e emoções agradáveis como alegria, encantamento, ternura, paz e felicidade, mas também nos mobilizam tristezas, mágoas, decepções, ressentimentos e raivas, e como, muitas vezes, por não conseguirmos agir com serenidade, em resposta ao que estamos sentindo, tendemos a responder na mesma sintonia, a querer pagar na mesma moeda, então lhe rogamos que “se ficaram mágoas em nós, mãe tira do nosso coração e aqueles que nós fizemos sofrer pedimos perdão”. Direcione-nos no caminho da verdade e do perdão!

Quando tudo está indo bem na vida da gente, quando nós, nossa família e as pessoas a quem estamos mais intimamente vinculadas estão bem de saúde e nada de muito ruim ou trágico está acontecendo conosco e com eles, tudo parece ir bem e a vida segue sem maiores alterações; porém, quando nos deparamos com a dor e o sofrimento e diante dos impedimentos e dificuldades , nos sentirmos fracos, sem forças e “se nós curvarmos nosso corpo na dor nos alivia o peso da cruz e interceda por nós, nossa mãe, junto a Jesus”. Fortaleça-nos para que possamos ter resiliência sempre que necessário!

RESPEITO E DEVOÇÃO

                Na vida do paraense o tempo é contado a partir do Círio, tudo acontece antes ou depois do segundo domingo de outubro. A festa em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, a padroeira do nosso Estado, faz parte da nossa identidade cultural e como tal transcende a escolhas religiosas. Para nossa Senhora de Nazaré, todos nós somos seus filhos amados, não importa que credo religioso professamos, nem idade, nem sexo, nem condição social e financeira, pois a Santinha, como uma mãe generosa e amorosa, não discrimina ninguém, acolhendo a todos nós em seu divino manto.

O Círio, mais do que em qualquer outra data é tempo de pedir com fé que “Nossa Senhora nos dê a mão, cuide do nosso coração, da nossa vida, do nosso destino, do nosso caminho. Cuide de nós!” É também tempo de agradecer por tantas graças alcançadas, cumprir as promessas feitas durante o ano, acolher com carinho as pessoas em nossa casa, exercitar a generosidade e a caridade com todos os que precisam e celebrar a fé, o amor, a gratidão e a esperança de dias melhores para nós e nosso povo. Viva Nossa Senhora de Nazaré! Feliz Círio para todos nós!

38 comentários

  1. It’s really a cool and useful piece of information. I’m
    glad that you simply shared this helpful information with us.

    Please keep us informed like this. Thanks for sharing. I saw similar here: Dobry sklep

  2. whoah this weblog is magnificent i really like reading your articles.
    Stay up the good work! You already know, lots of people are searching
    around for this info, you could aid them greatly.
    I saw similar here: Sklep

  3. Good day! Do you know if they make any plugins to assist with Search
    Engine Optimization? I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good
    gains. If you know of any please share. Many thanks! You can read similar art here:
    Sklep internetowy

  4. Good day! Do you know if they make any plugins to help with SEO?

    I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but
    I’m not seeing very good results. If you know
    of any please share. Many thanks! You can read similar article
    here: Ecommerce

  5. Hello! Do you know if they make any plugins to help with Search Engine Optimization? I’m trying to
    get my website to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good gains.
    If you know of any please share. Cheers! I saw similar
    art here: Link Building

  6. Wow, fantastic weblog structure! How lengthy have you been running a blog for?
    you made running a blog look easy. The full look of your web site is excellent,
    as neatly as the content! You can see similar here e-commerce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *