ANO NOVO, VIDA NOVA!

 

Esse período de início de ano costuma provocar muita excitação nas pessoas em função da expectativa de que, independente do que estiver acontecendo na vida de cada um, tudo pode melhorar! E nem sempre é isso que acontece… Nada ocorre magicamente e nem por encanto, assim, cada um de nós pode decidir fazer de 2012 um ano diferente em nossas vidas e até aproveitar toda essa excitação que o início de ano provoca, mas será necessário arregaçar as mangas, respirar fundo, dar uma alongada no corpo, fazer um afago na alma e decidir por onde vai começar. Com certeza, fica mais fácil se você definir quais os seus desejos, metas e prioridades, bem como você pensa em realizá-los.

Não se trata de maneira nenhuma de burocratizar a vida e sim de organizá-la, porque de forma bagunçada nada cresce continuamente. Talvez seja interessante você dividir suas metas por área e fazer uma reflexão de como anda o seu grau de satisfação em cada uma delas, analisando sempre as possibilidades de se sentir melhor e mais satisfeito com você e com a sua vida. Por exemplo, no campo profissional, como você vai investir no seu crescimento? Vai se inscrever numa pós-graduação ou estudar pra concurso? Aprenderá uma língua estrangeira? Ou irá se aprimorar em algum aspecto que lhe permita ter melhoras no trabalho?

NECESSIDADES E DESEJOS SÃO PESSOAIS

Viver felicidade é o que nós todos desejamos em qualquer período do ano e, para que isso aconteça, é preciso que se realizem desejos e que se viva amorosamente. Tudo isso deve começar com você: priorize-se; seja cuidadoso com o seu corpo; procure ter leveza na alma; tenha uma vida espiritual; aprenda a lidar com as suas emoções; perdoe-se; sonhe com o romance; invista na paixão e empregue o seu tempo realizando coisas que lhe dêem prazer e lhe transmitam paz.

Agora que já se ocupou de você, que tal abrir os braços e com a alma sorrindo receber os outros que sejam significativos em sua vida? Vamos lá: declare o seu amor pelas pessoas; fique atento à maneira de ser dos outros e perceba o que é importante pra eles; seja respeitoso e cuidadoso com as pessoas a sua volta; exercite a solidariedade e o amor ao próximo; fique muito atento ao fato de que a intimidade não deve pressupor o esquecimento de cuidados éticos; cuide do meio ambiente e seja cidadão.

INVISTA NO PRESENTE E APOSTE NO FUTURO

Finalmente, talvez venha a parte mais importante e que lhe ajude a garantir um 2012 inesquecível: que coisas, que atitudes, que pessoas merecem continuar fazendo parte da sua vida? Com relação às coisas, o que não esteja funcionando, o que não lhe tenha utilidade, libere, pois pode ser útil para alguém; com relação as suas atitudes, avalie o que na sua conduta trouxe resultados positivos na sua vida e o que lhe deixou satisfeito consigo mesmo: preserve o que deva ser preservado e tente mudar no que não acrescentou coisas boas para você e lhe deixou com o coração intranqüilo.

Quanto às pessoas, lembre-se de que ”elas até entram na nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem” e, sendo assim, que permaneça na sua vida quem mereça ser amado. As pessoas que lhe tiram a paz e não acrescentam coisas boas na sua vida vão ser sempre um peso a ser carregado e motivo de angústia e sofrimento. A gente tem na vida aquilo que julga merecer. Invista sempre no amor e na paz!

Post Tagged with

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.