“A SOLIDARIEDADE É O AMOR EM MOVIMENTO”

 

A solidariedade é a maior demonstração de amor ao próximo. Não existe doação maior do que fazer o bem e ajudar quem precisa e que você pode até nem conhecer, mas se identifica com as necessidades e sofrimento dessa pessoa, que por motivos diversos, encontra-se numa situação de desamparo, necessitando de apoio, colo, carinho e aconchego. O ato da solidariedade é um exercício de desprendimento, pois nele não cabem vaidades pessoais, você disponibiliza seu afeto e sua ajuda sem esperar trocas e reconhecimento.

Ser solidário é uma das melhores formas de respeitar e ajudar a resgatar a dignidade de outra pessoa que se encontra numa situação muito desfavorável, vivendo dor e sofrimento. Quando você realmente acolhe alguém com o coração, torna-se natural o seu movimento de tentar entender as suas necessidades e o seu sofrimento; assim, se dispor a suprir necessidades, ouvir lamentos, confortar dores, incentivar caminhadas e estender a mão num gesto de afeto, com certeza, traz benefícios ainda maiores para quem exercita a solidariedade do que para quem recebe.

ESTAMOS JUNTOS

Alguém que já sofreu por um amor que acabou entende melhor a dor da perda de um amor; alguém que já viveu solidão sabe melhor do que ninguém o que é se sentir só e abandonado; alguém que já teve a dolorosa experiência da morte de uma pessoa próxima sabe o tamanho do penar de uma saudade que parece que nunca passa, mas passa; alguém que já foi acometido por uma doença grave, tipo um câncer, entende claramente o quanto costuma ser doloroso e sacrificante o tratamento… alguém que tem a sensibilidade de se comover com o sofrimento alheio, sabe ser solidário.

A vida não dá certezas para ninguém, porém sempre mostra caminhos e aponta possibilidades. Cada um de nós se movimenta na vida e busca o encontro com pessoas com quem possa partilhar afinidades e viver afetos; então, foi com o propósito de viver o melhor lado do amor que é a solidariedade, que um grupo de pessoas (as anjinhas) se uniu em torno da Marcella, uma jovem que sabia amar e receber amor, que valorizava as amizades e sonhava em poder seguir sonhando, uma guerreira que lutou o quanto pode contra um câncer, mas que infelizmente não conseguiu derrotá-lo e partiu dessa vida deixando muita saudade e um grande exemplo de coragem e luta.

DO AMOR POR MARCELLA…

Foi o amor pela Cella que nos aproximou e continua a nos unir e nos mobilizar no desejo de ajudar pessoas que estejam enfrentando um câncer. E assim, movidas pela solidariedade lá fomos nós (algumas pessoas do grupo) conhecer o trabalho do COLORINDO A VIDA, uma instituição que atende crianças e adolescentes que vêm do interior e de Estados próximos para fazer tratamento no Hospital Ophir Loyola e que, em razão disso, necessitavam ficar por um longo tempo em Belém e, como não tinham condições financeiras de custear essa hospedagem, acabavam se abrigando em locais inadequados, às vezes até na rua, ficando sujeitas a frequentes infecções que as deixavam sem chances de sobrevivência.

Saímos dessa visita com a certeza de que podemos, queremos e já estamos fazendo parte dessa rede solidária, mais ainda, encantadas com o trabalho ali  realizado. E assim como a Colorindo a Vida, existem inúmeras instituições esperando e precisando de pessoas que se disponibilizem a contribuir financeiramente ou com trabalho, pois as necessidades são imensas e urgentes, mas que também se disponham a levar um sorriso, a distribuir carinhos e trocar afetos. Exercitar a solidariedade é algo impagável. Experimente!

Post Tagged with

One Response so far.

  1. Dorie disse:

    I really have wanted to get into event planning my whole life. I just haven’t found my &#i276;8n– so that I can learn and do it financially. (Excuses again!!) I’d love to attend the Los Angeles event. It would truly be amazing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.