“A MINHA SURPRESA É FEITA DE FATOS”

 

Há dias em que a vida parece pesada, o tempo passa arrastado, as circunstâncias se atropelam, tudo acontece e, ao mesmo tempo, nada acontece que venha fazer a diferença. Se nas demandas do cotidiano você só vê obrigações e não está conseguindo lidar de forma adequada com detalhes, imprevistos, pressões, rotinas, repetições e nem cria condições para que a leveza, a alegria e o inesperado também se façam presente e te acompanhe, está mais do que na hora de você perceber que o tédio e a mesmice se alojaram na sua vida e estão bloqueando os seus caminhos.

O tédio cansa, desgasta e imobiliza! É preciso caminhar sempre, pois a vida acontece no movimento e para fugir dessa armadilha de se conformar com a mesmice e se comprometer em criar alternativas para você e sua vida é preciso se dispor a olhar primeiro para frente e, em seguida, experimentar olhar com outros olhos, buscar novas formas, abrir o coração e a mente para perceber e receber o novo, o diferente de forma prazerosa. Exercitar a criatividade e experimentar possibilidades é o caminho mais responsivo e terno de se viver em paz e com alegria.

MEMÓRIAS SENSITIVAS

A novidade costuma aguçar nossa memória e se ela for prazerosa seu efeito costuma perdurar; na verdade mais do que a constância do encantamento, o que nos mobiliza são as surpresas das descobertas. Eu não tenho dúvidas de que nossas lembranças mais ativas provêm mais do inesperado do que dos fatos já conhecidos; quando você cria muita expectativa acerca de algo que deseje que aconteça, mesmo que tudo ocorra exatamente do jeitinho que você pensou, a sensação pode ser a de que você já viveu aquilo antes e, sendo assim, já sabia como era e não teve tanta graça.

As pessoas que não gostam de surpresas costumam ser muito controladoras, metódicas, inflexíveis e certamente estão perdendo muito da vida com essa rigidez de postura, pois não vão viver momentos únicos e nem eternizar lembranças. É claro que é necessário e importante se ter uma vida organizada, onde o controle se faça presente para ajudar a corrigir erros e deslizes e dar mais segurança às decisões, mas o melhor da vida é sair à rua com a cara lavada, a alma livre e o coração cantando, pois assim você fica mais disponível para o que ocorrer, desde que lhe encante.

SURPREENDA-SE!

É tão mágico você perceber que algo aconteceu do nada! Quem não gostaria de receber uma mensagem no meio da tarde contendo uma declaração de amor, um poema ou um convite tentador? Quem não desejaria ser surpreendido por aquele beijo roubado que tanto desejou? Quem não ficaria encantado em receber um presente e perceber que o outro o  escolheu especialmente para você, pois tem a sua cara? Quem não amaria viver uma festa de aniversário surpresa, pensada em detalhes para lhe agradar e  fazer feliz? Quem não adoraria se surpreender positivamente com pessoas e fatos?

Pois é, as surpresas são feitas de fatos; as paixões são repletas de gestos ousados e inesperados; o amor só cresce na liberdade; momentos podem ser eternizados e a vida, este espaço em movimento, é feita de instantes. Então, o que você está esperando?  Permita-se descobrir novas formas, cores, cheiros e sabores. Inunde a sua vida de ternura, leveza e delicadeza e saiba que o amor perde o poder de encantar quando você deixa de surpreender o seu parceiro porque a previsibilidade cansa, a mesmice chateia e o tédio angustia. É isso!

Post Tagged with

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.