• “TEMPO: COMPOSITOR DOS DESTINOS”

     

    Muitas pessoas reclamam não ter tempo para fazer o que gostariam e que precisariam de um dia com mais de 24 horas para que pudessem dar conta de cumprir todas as demandas do seu cotidiano. Esta fala te parece familiar? Pois é, provavelmente todos nós, em algum momento das nossas vidas, já justificamos que não conseguimos fazer algo por absoluta falta de tempo, mas na verdade, costumamos usar a falta de tempo como desculpa, pois não arrumamos tempo para fazer o que  não queremos fazer, o que  desejamos fazer costumamos ajustar os ponteiros do relógio para encontrar com o tempo do nosso desejo.

    Na verdade, quando se quer, se cria tempo e oportunidade; quando se deseja, se cria condições para que tudo aconteça. Não permita que essa desculpa de falta de tempo sirva para te paralisar e te impedir de criar oportunidades e viver possibilidades. Estabelecer prioridades é necessário para que se consiga realizar desejos e, para que você possa otimizar o seu tempo é preciso ter senso de realidade (para perceber o que é possível) e também segurar a sua voracidade (vontade de querer fazer tudo ao mesmo tempo).

    As pessoas costumam projetar no futuro um passado desejado, mas vejam bem, “Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou, mas tenho muito tempo, temos todo o tempo do mundo ”(Tempo perdido/Legião Urbana), portanto, é mais produtivo focarmos no aqui e agora e, apenas se as condições objetivas não permitirem que algo aconteça, você pode projetar seus sonhos no “depois”. Sempre que possível não procrastine, exercite a sua prontidão e realize na hora o que precisa ser feito. Estabelecer prioridades e criar o hábito de exercitar a prontidão é o melhor caminho para que uma pessoa se torne produtiva e realizada.

    A vida é um espaço em movimento em que o tempo da nossa existência neste plano é contado pela intensidade com que vivemos. São as nossas emoções que demarcam tudo o que realizamos, por isso, os momentos de dor e sofrimento custam mais a passar, enquanto que ao vivermos afetos, alegrias e prazer o tempo parece voar e quando percebemos já acabou – para os apaixonados o tempo que falta para encontrar a pessoa amada custa tanto a chegar e quando estão juntos nem percebem que o ponteiro do relógio andou.

    Os nossos pensamentos geram emoções, que se transformam em atitudes. Vigie seus pensamentos, não se boicote e se empenhe em realizar seus desejos e sonhos. Sempre que possível, esqueça o tempo marcado pelo relógio e se deixe guiar pelas batidas do seu coração, pela intensidade da sua respiração, pelas sensações da sua pele, pelo arrepio na sua alma, pela energia que percorre o seu corpo e pelo desejo de produzir felicidade em sua vida. Uma vida não basta ser vivida, precisa ser sonhada e seus desejos realizados.

    Ter compromisso pessoal com a felicidade é criar tempo e oportunidade para que seus desejos e sonhos aconteçam. Apresse-se! O momento é agora!

    Post Tagged with

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *