• FAÇA DE 2018 UM ANO DE POSSIBILIDADES!

     

    Pois é, já estamos em 2018 e, a cada início de ano eu costumo pensar em desejos e possibilidades (na verdade, eu penso nisso sempre) e minha reflexão me leva a assumir um compromisso pessoal em produzir histórias prazerosas na minha vida. Então, partindo de uma reflexão pessoal, minha sugestão terapêutica, como se fosse uma tarefa diária em  que cada um de vocês tivesse que executar, é a de que fiquem muito atentos e se comprometam a ser carinhosos com vocês mesmos e com as outras pessoas.

    E ser carinhoso com a gente e com os outros significa cuidar da nossa saúde; não ter compromisso com o erro; criar possibilidades de prazer e afeto; praticar a solidariedade e a justiça; respeitar às diferenças; entender nossas dificuldades e limitações; procurar ter foco e determinação; ter gratidão pela vida; praticar o bem; lutar o bom combate; exercitar a delicadeza; realizar desejos e contribuir para que os outros possam fazer o mesmo; reconhecer nossos erros e nos perdoar por isso; ser resiliente; praticar a cultura da paz; respeitar desejos e necessidades; cuidar dos nossos afetos… Esta lista é grande, mas basta você pensar se a sua atitude agrega valor à vida e, se a resposta for sim, faça!

    Tem uma frase atribuída a Frida Kahlo que é de uma sabedoria singular – “ONDE NÃO PUDERES AMAR NÃO TE DEMORES”. E a vivência do amor requer atenção, dedicação, respeito e cuidados. Amar e ser amado são um desejo universal, mas infelizmente tem muita gente que aceita se manter em relacionamentos tóxicos, onde a convivência com o outro lhe rouba a paz e a alegria e acaba com a sua autoestima. Não aceite ser maltratado, desqualificado, humilhado e desamado. Seja dono da sua vida e só se demore onde houver amor, o que não é recíproco, não vale a pena.

    Ano novo vida nova é algo que as pessoas costumam repetir, mas sua vida só será realmente nova se você se comprometer com as mudanças que sejam necessárias acontecer, pois o verdadeiro ano novo começa dentro de você e não no mundo aqui fora. A tomada de consciência é sempre o primeiro passo num processo de mudança, mas só ficar na reflexão não adianta nada, tenha atitude e faça as coisas acontecerem. Deixe para trás tudo que sufoca, oprime e incomoda. A vida acontece no movimento.

    Agora que já passou a euforia da chegada de 2018, pense quais histórias acontecidas em 2017 merecem ser lembradas com alegria por você? Que acontecimentos você teria prazer em contar para os outros? Do que você se orgulha de ter feito?  Com certeza, assim como ficaram coisas por fazer, que deixaram de acontecer por medo, por insegurança, por falta de tempo ou de oportunidade, também aconteceram coisas que você permitiu que acontecessem porque não teve a atitude necessária para interromper o que estava provocando dor e sofrimento em sua vida. Pense nisso!

    O futuro é excitante, a busca do prazer também, apresse-se   e   caminhe   em direção dos seus desejos e sonhos. Faça sua vida acontecer, produza felicidade para você e sinta-se orgulhosa em ver que você está fazendo história. Mais importante do que ter muito é ser mais. Esforce-se para ser mais você neste novo ano.

    Por tudo que vem acontecendo em nosso país, este não será um ano de facilidades, e sim de lutas, de conquistas batalhadas. Resiliência e respeito precisam fazer parte do nosso cotidiano. As dificuldades podem ser energia para que a gente invista em novas possibilidades e que os nossos desejos nos movam na realização de nossos sonhos. Feliz vida!

     

     

     

    Post Tagged with

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *