• Atração sexual,desejo e sedução

     O que lhe atrai numa outra pessoa? Que características lhe chamam a atenção no        outro (a)? Com certeza, cada um de vocês terá uma resposta própria a esse questionamento,  mas, quase todos, concordarão com o fato de que tudo começa com atração física: um olhar, um sorriso, a forma sensual de passar a mão no cabelo, o jeito de andar e de se vestir, a voz…,enfim, tudo o que provoque “agonia” e mobilize desejo e fantasia. No primeiro momento,  nos sentimos atraídos pelo que nos encanta ou nos excita, de acordo com o que esteticamente valorizamos como padrão de beleza em  nossa cultura (os homens brasileiros adoram bocas, seios e bundas).

    A atração sexual é o que faz com que alguém se torne desejado por outra pessoa. O sexo é um impulso natural (como comer, beber…) e ninguém escapa a essa sensação. A escolha do parceiro, mesmo sendo algo muito pessoal, é influenciada pela herança genética, histórico familiar, cultura e motivações inconscientes. A vida é plena de possibilidades, desejos e fantasias,  portanto: jogue charme, paquere, fique atento à reação do outro, mobilize afetos, fuja da rotina, se enfeite, alimente o tesão e crie clima de erotismo e sedução para manter a conquista.

     

     O CHEIRO DO AMOR

     

    Algumas pesquisas recentes assinalam que os feromônios (substâncias químicas liberadas pelo corpo e que atraem o sexo oposto pelo odor) podem afetar “inconscientemente” nosso comportamento sexual. É certo que muitos animais respondem a sinais químicos ao procurar um parceiro na hora de acasalar, mas pouca certeza se tem sobre existência dos feromônios em seres humanos.

    A atração sexual mobiliza, ao mesmo tempo, todos os órgãos dos sentidos. Não resta dúvida que o cheiro é um poderoso estimulante sexual, haja vista que a indústria de perfumes continua crescendo no mercado mundial, inclusive produzindo fragrâncias que exalam a promessa de nos tornarem irresistíveis (pura ilusão!). Eu acredito que, no campo da atração sexual,  o visual continua sendo o fator mais importante,  além do que, diferente dos animais, os seres humanos desenvolveram outras formas de se comunicar,  como a linguagem, os gestos… Agora, como a atração pode vir de repente, não custa nada ajudar estando sempre cheirosinho, não?

    MOMENTOS INESQUECÍVEIS

    O sexo tem um papel muito importante na vida afetiva. Se não houver a química, dificilmente haverá paixão, pois a satisfação sexual é necessária para que haja felicidade fora da cama. Você pode ter afinidade, cumplicidade, convivência harmoniosa, se sentir atraída pelo estilo de vida ou pelo papo cabeça de uma pessoa,  mas, se não houver tesão,  isso vai virar amizade ou irmandade.

    A nossa cultura, através da educação, nos ensina a pensar através de matrizes definidas socialmente. Nós mulheres, aprendemos que deveríamos fazer sexo apenas com o ser amado, por isso temos dificuldade em separar desejo e atração da paixão. Romance é uma coisa e sexo é   outra – um encontro sexual pode evoluir para um romance, mas nem sempre isso acontece. Na verdade, nós mulheres somos preconceituosamente românticas e sofremos muito esperando um telefonema no dia seguinte. Já os homens sabem mais claramente o que querem e, muitas vezes, é só sexo. Fazer sexo é muito bom, mesmo sem amor. Agora,  se você estiver vivendo um romance, com direito a flores, músicas, luar, beijos loucos, sussurros, gritos roucos, fantasia e muito encantamento prepare-se para celebrar o dia amanhecer em paz  e viver momentos inesquecíveis.

     

    Post Tagged with

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *